A Wicked Studios é uma Label Independente, criada em 2013 e lançada em 2014. Prestam os serviços de:
- DESIGN
- FOTOGRAFIA
- SOM
- VIDEO
"UNTOUCHABLE" com autoria de Robbie Baxterd e Dave WOLF Rodriguez, instrumental de Pusha T produzido por Milly Beatz e Timbaland, é uma faixa sem papas na língua onde abordam o tema "Hip Hop Tuga"
O projecto UNO” de Kallisto (rapper) & Silindro (Produtor) disponibilizou “Ignorância Mata a Revolução” é o tema do primeiro single de avanço do EP "Prelúdio" anteriormente com a previsão de lançar no dia 2 de Maio. Até ao momento, sabemos que o trabalho conta com as participações vocais de Killa Home, Mono Stereo, Organoydz e Massakre.
O rapper Kallisto, em parceria com o produtor Silindro, vai lançar nesse ano de 2016 o Projecto UNO, cujo primeiro single, intitulado “Ignorância mata revolução”, está disponível para download.
De acordo com o artista, o passo para a mudança é a educação. Kallisto posiciona-se contra os artistas que promovem a boemia no seio da juventude, numa crítica pertinente, actual e satírica, de acordo com Killa Home, que fez uma crítica sobre a música. “Antes cantavam prá tirar a juventude da má vida...hoje cantam pra dizer o quanto é boa essa má vida...".
Numa abordagem simples e clara, Kallisto consegue levar-nos a refletir sobre nosso papel no processo de transformação social de Angola. O rapper instiga a participação de todos e convida as pessoas a se envolverem na "marcha" contra a ignorância, anota ainda o crítico.
A produção do beat esteve a cargo de Silindro (The great), “numa vibe meio hardcore meio soulfull, com notas de piano sintetizado e melodias de fundo que nos remetem a um swing muito dope”, descreve Killa Home, afirmando que a música "ignorância mata a revolução é uma música agradável com o intuito de educar e relembrar-nos de que o passo para mudança é a educação... Só somos poucos se não estiveres aqui”.
Uno (Silindro & Kallisto) – Ignorância Mata a Revolução
Projecto “Sobreviventes” Vol.1 é um com certeza o trabalho mais maduro deste grupo de intervenção social denominado “Fat Soldiers”. Com 10 faixas e vários vídeos, os Fat Soldiers trazem-nos as participações vocais de Kid MC e Nelo de Carvalho.
O conceito sobreviventes nasce da realidade social que sempre vivemos, onde diariamente os olhos da mente radiografam o desespero a substituir a esperança, pois de quem esperamos a quase 40 anos parece ter enviado o recado de que sempre será cada um por si e todos por ninguém.
Este projecto, é uma clara ilustração da realidade nua onde as suas partes mais íntimas serão sublimemente reveladas em cada faixa, é um exercício artístico mas sobretudo humano, pois diante dos atropelos a nossa existência, ao descalabro de ser tratado com tanta descomplacencia parece que a dignidade humana foi substituída por valores alheios que a lógica da realidade desconhece. E hoje estamos reduzidos a passageiros num barco em pleno naufrágio onde sobreviver é um raio de sol que rasga as sombras do medo e do caos social.
Portanto sobreviver é o que resta diante das atrocidades que vivemos, é imperativo existir, sobreviventes é a palavra que o grupo define e absorve todas as características do nosso modo de vida que já parece a jovem descomplacente que perdeu o senso do ridículo... Fat Soldiers até a vitória.
O rapper Mundo Segundo, membro do consagrado grupo de Rap Português os Dealema, lançou no dia 14 de Fevereiro o seu novo videoclipe da música intitulado “Para Alem da Morte”.
Para Alem da Morte é uma faixa extraída do álbum “Segundo o Ancião”, conta com participação da Elisabeth Silva, produção de Dj Guze e realização de António Cameira da From Nothing.
A imortalidade das palavras legitimam a coragem do artista, pois de peito aberto abraçamos o "dever ser", e estas singelas linhas, denunciam o querer do espírito, pois entendemos que não há convívio possível entre a opressão e a liberdade artística, então avançamos em defesa dos nossos princípios, e em defesa daqueles cuja a liberdade foi traiçoeiramente roubada pelos inimigos da afirmação de um povo.
Infelizmente é essa a expressão mais nítida do rumo que Angola tomou, fruto do insucesso do poder político, e graças a uma mistura incomum de erros sucessivos e compulsivos acompanhados de uma boa dose de incompetência recheada de uma desgovernação sádica que nos trouxe ao CLÍMAX do sufoco. As palavras contidas na letra desta música não são apenas críticas são sobretudo um apelo aos canibais para que parem com o festival da ganância e luxúria com banquetes de carne Humana, pois entendemos que o rio de sangue que corre por Angola, tem a sua nascente no PARLAMENTO. Por tanto, Fat Soldiers e RAF TAG imbuídos do espirito de insatisfação, decidimos clamar bem alto por meio do Ritmo, da Arte e da Poesia, autorizados pela sensibilidade artística e sobretudo humana para falar em nome das vítimas da máfia que não está disposta a parar com a tortura de um povo capturado vivo. E nesta ofensiva foi preciso um instrumental forjado por Ricardo 2R e Camufingo. através de 62 linhas imortais e quatro peregrinos ávidos pela vitória.
Fat Soldiers Angola Vai Mal ft. Raf Tag (Prod. Ricardo 2R & Camufingo)
O músico Doutor Romeu na Praça da Independência, em Luanda, lançou o seu segundo trabalho discográfico “A voz de lapiseira azul” no dia 28 de Maio de 2016.
O álbum cantado completamente no estilo rap, foi gravado em Luanda nos estúdios LAZ e Silas Produções, e masterizado na África do Sul.
O disco comporta 19 faixas musicas, e conta com as participações de Israel, Mr Boni, Genicláudia, Kiambote, Diakota, Mr Cambre e dos produtores Sandokan, Geovanni Monster, Dinamite, Silas, Rap Boy e Consciência Bruta.
“A Voz de Lapiseira Azulˮ é um álbum que não foge a inclinação lírica com abordagens sociais que lhe são características; traz músicas bem elaboradas, com particularidade da linguagem corrente que usa para exprimir as suas ideias de forma clara e objectiva. Feliz com a aceitação do público, o artista garantiu que, em breve, fará um concerto de apresentação desse seu novo CD.
Dr Romeu - A Voz de Lapiseira Azul (Single - 2016)
A editora angolana especializada em Hip Hop 'Mad Tapes', disponibilizou esta sexta-feira (27) para download gratuito, uma faixa nova com o título "Mestre de Cerimónias", extraída do álbum DLDMM (Dois Lados Da Mesma Moeda) de Kid MC, a ser lançado no próximo dia 4 de Junho, na Praça da Independência, em Luanda. Esta faixa conta com a participação de Gari Sinedima e Selda. A produção está a cargo de Boni Diferencial.
A dupla “UNO” (Kallisto & Silindro) volta a disponibilizar mais uma faixa do EP "Prelúdio" anteriormente com a previsão de lançar no dia 2 de Maio. Até ao momento, sabemos que o trabalho conta com as participações vocais de Killa Home, Mono Stereo, Organoydz e Massakre, foram já disponibilizadas as faixas “Ignorância Mata a Revolução” e “Eminencia“. Hoje UNO disponibiliza a faixa “Altivo” com voz de Kallisto e produção de Silindro, um dos melhores actualmente que recentemente assinou pela ASDJs.
O Mentes Rap Oficial apresenta aqui a segunda promo da sua Mixtape que sai no dia 15 de Maio, esta promo conta com a participação de Disjuntor Mc, um dos Gladiador da RRPL e o vencedor da Sprit Rompimento, depois de mais uma semana que foi o sucesso da primeira promo que contou com a participação de Rapper Stage e Belzebu cá vai a segunda promo da Mixtape ''Mentes do Rap'' a Mixtape vai contar com a participação de muitos artistas angolanos como, Rapper Stage, Belzebu, Kallisto, Jack Mc, Lil Cage Raul, Disjuntor Mc, Massakre o Bizarro, Sarcástico Mc, Punchlinero, Kiambote, Matt Megamente, Zuza Cérebro, e muito mais, reunidos em uma só Mixtape Grandes Mcs do nosso Mercado Nacional...
Disjuntor Mc - Irmãos que o Rap me Deu [Promo da Mixtape Mentes do Rap]
Drunk Master disponibiliza o segundo single do seu próximo trabalho a Mixtape ''Essa Rodada Pago Eu'' que até ao momento está sem data marcada para sair a primeira promo foi a faixa O Krime, que saiu com o vídeo oficial, agora disponibiliza aqui a faixa ''Xtilo a YaH'' com a participação de Duby Fox, baixe que a cena esta como sempre estilo a Kriminal Família...
Apesar de manter a sua linha sempre interventiva e com uma temática sempre actual, Yannick Afroman ensaia aqui num beat diferente (Afrohouse) do produtor Kid Mau, com quem já tem feito outros trabalhos. ¨A coisa está feia¨ aborda o momento menos bom que se vive em Angola devido a queda do preço do petróleo, a dependência das importações, a escassez das divisas e aumento dos preços dos bens de consumo.
“Condenados”uma faixa que revela a voz de uma sociedade encarcerada no silêncio da incapacidade pública, provocada pelo medo de ser livre, Fat Soldiers e Kid MC trazem nesta faixa, verdades feias do panorama social, onde governantes fazem dos governados prisioneiros condenados a miséria material e espiritual.
A música é o terceiro single promocional do projecto Sobreviventes que o grupo pretende lançar ainda neste ano de 2016 e esse single conta com a participação de KID MC. Boas bocas já dizem que o vídeo da música Condenados é ainda mais profundo e aterrador do que a ideia subjacente nas palavras da letra, como de resto caracteriza o grupo FAT SOLDIERS.
Finalmente um Grupo de uma Parte dos Grandes Undeground de Angola Juntou-se em uma faixa só para dizer em Voz Alta Liberdade Já, na faixa Guerreiros Part. 1, a Favor do Povo e dos 15+2, acompanha na voz de BALTA P, DENEXL, KID MC, SANGUINARIO, MCK, DR ROMEU, KOOL KLEVER, LUCASSIO, PENSOLOGO, MONA DYA KIDI, LETHAL, HERMES e TANYA LETAL a Faixa ou seja, Baixe agora a Track e todos juntos Vamos Cantar Liberdade já, porque é por nossa causa, pelo nosso Silêncio que os Manos estão padecendo por Justiça hoje. Baixe a track partilha e mostre a tua Força através da voz...
Young Max, disponibilizou a sua nova track onde dispara contra NGA, Plutonio, Prodígio, Valete, Regula, Eva RapDiva, e mais alguns rapper do nosso mercado a track O Summer Hit Laden foi disponibilizada hoje, 17 de Junho baixa e analisa...
Young Max - O'Summer Hit Laden (Produced By: Young Max)
Diretamente das "Trevas", segunda parte do álbum #DLDMM (Dois Lados da Mesma Moeda) do rapper Kid MC, a editora Mad Tapes disponibilizou esta quinta-feira (2), para download gratuito a faixa "Sem Hipóteses" que conta com produção do Boni Diferencial..
Chegou o dia 25, e como prometido é devido Ex3mo Signo disponibilizou para download gratuito a míxtape "Força Da Natureza Vol. 2 - O Tufão".
Acabaram se as polémicas, o descontentamento em volta do lançamento do novo projecto do Extremo Signo, mixtape “Força da Natureza Vol.2 – O Tufão”, o projecto já se encontra disponível em quase todos os blogs da música nacional.
“O Tufão” conta com participações de P.C, Ready Neutro, Leonardo Shankara, Double S, Francis, V.C, Esgil Dilopa, Rossel, Kennedy Ribeiro, Mad Superstar, Super Beat, Faroeste, Cilindro, Smash, Calisto, Gaia Beat, entre outros, e muito mais… o projecto conta com 14 faixas musicais + uma BONUS-TRACK.
D One, rapper pertencente a um dos grupos mais famosos e aclamado de Angola Army Squad ou Army Music, disponibilizou hoje (24) de Abril uma faixa solta para downloads grátis.
"Sorry" é uma faixa promocional da Mixtape D1 "Exxclusive", a música que conta com participação de Laton (Kalibrados), Ready Neutro e Ex3mo Signo (Yebba Ent), a produção musical ficou a cargo de Fax Rax.
D One - Sorry feat Laton, Ready Neutro e Ex3mo Signo
Finalmente chegou o momento. Após três mixtapes e dois eps, Rashid lança seu primeiro álbum oficial, o “A Coragem da Luz” — a diferença entre álbum para ep ou mixtape está mais ligada ao trabalho e complexidade do projeto, um álbum é muito mais trabalhado/lapidado que uma mixtape, por exemplo. Um álbum é o melhor do artista em uma época.
A lírica do Rashid está mais afiada do que nunca, em todas as faixas o músico espalha sábias e impactantes referencias, que complementam as ásperas criticas sociais junto às boas sacadas com a cultura pop — se mantendo muito atual. Um notório amadurecimento como compositor.
Rashid é um dos nomes mais quentes da nova geração do rap brasileiro já tem alguns anos. Munido de rimas afiadas, palavras cantadas e parcerias que só acrescentam na sonoridade do artista. Rashid foi conquistando público pelo país enquanto passeava por faixas como "Vício" que carrega uma declaração de amor numa letra bem escrita com a participação de Tássia Reis e "Mil cairão", um desabafo em oração a Deus em suas mixtapes.
Após emplacar um EP (Hora de Acordar - 2010) e três mixtapes (Dádiva e Dívida - 2011; Que Assim Seja - 2012; Confundindo Sábios - 2013) e um split em parceria com Kamau (Seis Sons - 2014), o cantor começou a trabalhar em seu primeiro álbum. Após soltar vários spoilers em suas redes sociais e instigar os fãs, Rashid lançou nessa quinta-feira 17 de Março em vários serviços de streaming de seu 1º álbum, A Coragem da Luz.
Ao longo de 15 faixas, Rashid aborda de forma primorosa temas do cotidiano, recebendo participações pra lá de especiais de Criolo, Izzy Gordon, Mano Brown, Max de Castro, Xênia França, Parteum, Marechal, Alexandre Carlo, Godo, Srta. Paola, Nave e Orquestra Metropolitana de São Paulo.
Além do próprio Rashid, quem produz a parte instrumental são Marechal, Parteum, Dj Caique, Coyote, Damien Seth, Nave, Vitor Cabral, Skeeter entre outros. A direção musical é assinada por Julio Mossil e o próprio rapper.
Um dos pontos fortes do álbum é sua excelente masterização, que da todo o merecido realce para a versatilidade de instrumentos. O trampo foi feito pelo gringo Tony Dawsey, que já finalizou trabalhos de rappers como Jay-z, Akon, DMX, Redman, entre outros, e agora Rashid.
Confira tracklist e os detalhes técnicos de A Coragem da Luz 1 - Cê Já Teve um Sonho? (Introlúdio) | Prod. Julio Mossil 2 - DNA | Prod. Damien Seth 3 - Homem do Mundo | Part. Criolo | Prod. Vitor Cabral 4 - Como Estamos? (Interlúdio) | Prod. Rashid 5 - Laranja Mecânica | Part. Xênia França | Prod. Marechal 6 - Tudo que Você Precisa | Part. Godô | Prod. Nave 7 - Segunda-Feira | Part. Srta. Paola | Prod. Coyote e Julio Mossil 8 - Futuro / No Meio do Caminho | Prod. DJ Caique 9 - A Cena | Part. Izzy Gordon | Prod. Rashid 10 - Depois da Tempestade | Part. Alexandre Carlo | Prod. Julio Mossil e Alexandre Carlo 11 - Ruaterapia | Part. Mano Brown e Max de Castro | Prod. Max de Castro 12 - Quem É | Part. Orquestra Metropolitana | Prod. Skeeter 13 - Êxodo | Prod. Parteum 14 - Reis e Rainhas | Prod. Vitor Cabral 15 - Groove do Vilão | Prod. Skeeter Direção Musical por Rashid e Julio Mossil Direção Executiva por Daniela Rodrigues e Rashid Direção de Arte por Felipe Barros Fotografia por Eric Ruiz Garcia Gravado no estúdio Flap C4 por Cesar Pierri e Luis Lopes, exceto "Ruaterapia" gravada no NaCena Studios por Max de Castro, "Êxodo" gravada por Vander Carneiro no Atêlier Studios e "DNA" gravada no Comando S por Rodrigo Tuchê. Mixado por Maurício Cersosimo com assistência de Alejandra Luciani no estúdio MixNova, com exceção de "DNA" mixada por Damien Seth no estúdio Origami (RJ), "Laranja Mecânica" mixada por Luiz Café, instrumental da "Depois da Tempestade" mixado por Daniel Félix no Mosh Studio e "Êxodo" mixada por Vander Carneiro e Parteum no Atêlier Studios. Todas as faixas foram masterizadas por Tony Dawsey no estúdio Phantom Mastering, em Nova York (EUA).
Este é o primeiro grande trabalho, fruto da aprendizagem desde o meu primeiro som gravado em 1999 até à dedicação dos dias de hoje pelo Rapper Português "Cevas". Este meu álbum Cevas é o primeiro trabalho mais consistente, pois até finais de 2012, todos os sons que andou partilhando na Internet foram as experiências que o transformara no que é hoje.
A FND Crew apresenta o álbum promocional - A Antecipar O Futuro - álbum gratuito, podem descarregar à vontade e criticar também, pois assim funciona o ser humano na sua evolução.
Com esta oferta, faço promoção ao CD físico que está a ser preparado para 2016, restritamente com sons exclusivos. A vida na música é um trabalho continuo.
Álbum Promocional 2015 Cevas - A Antecipar O Futuro Editado e masterizado por - Cevas Lair (à excepção da faixa 10 editada e masterizada por D´Éléments). Um enorme bem haja, Boas Festas e pé direito certeiro para o ano de 2016 !